By Alexandre Ritter™. Tecnologia do Blogger.

Gramado Zoo, Serra Gaúcha RS.

1 de novembro de 2010

Segunda-feira, 01 de novembro, eu e mais duas amigas (Val e Ana  Giulia) resolvemos sair de Novo Hamburgo para irmos visitar uma das novas atrações da Serra Gaúcha.

Todos sabem que Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos mais famosos destinos turísticos brasileiros. A charmosa cidade da Serra Gaúcha fica há 115 km de distância da capital, Porto Alegre. Na cidade, acontecem alguns dos maiores eventos brasileiros, como o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz. 


Mas não fomos lá para isso, e sim, para visitar o novo Zoológico da região, o Gramado Zoo, que fica há apenas 5 km do centro da cidade, e que além de agregar turismo a Serra, contempla o bem-estar animal, a pesquisa, educação ambiental e entretenimento.

Grata surpresa!

Como chegar: sentido Porto Alegre - Gramado (via RS 115): Quase chegando em Gramado, a entrada é logo após a grande curva para a direita (de três pistas) - no Km 35. O acesso é feito pela RS-115, distante 700m do pórtico de entrada de Gramado.

O parque da Serra Gaúcha, no entanto, não é apenas um espaço turístico recreacional. Em funcionamento desde setembro de 2008, o Gramado Zoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

São mais de 1200 animais de 250 espécies - todos da fauna brasileira, como jacaré-de-papo amarelo, tamanduá-bandeira e lobo-guará. A recepção é feita por araras, tucanos e papagaios, espalhados pelos viveiros. Nos recintos das panteras e onças, apenas um vidro blindado separa os bichos dos visitantes.

No zoo gramadense, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza.

Durante o percurso de 1200 metros do zoo, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental.

Possuiu ainda, uma vista magnífica dos vales ao redor.

Preços dos Ingressos:
Adultos R$ 18,00 - Crianças a partir de 3 a 12 anos R$ 15,00.

2 Bilhetes:

Val disse...

Suas amigas Val e Ana Giulia adoraram o passeio, e a companhia ainda mais.....
bjssss.....
já com saudades.....
............................

Val disse...

Quando vamos fazer outro?.........

Postar um comentário

 

Posts Comments

©Alexandre Ritter ·TNB